As vésperas da Festa de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional

Outubro 12, 2022

Notícias

Visualizações: 1476

As vésperas da Festa de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional

Faltando 3 dias para a Festa da Padroeira (12 de outubro), encontramos aqui no Santuário, devotos e peregrinos, chegando de todas as partes do Brasil. Pessoas que vem ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em caravana: de Carro, de Ônibus, de Bicicleta, a Cavalo e até mesmo caminhando. Colocando aos pés da Mãe Aparecida seus agradecimento e preces, por todas as graças recebidas e alcançadas ao longo de mais um ano vencido. Peregrinos que vencem todas as suas limitações físicas, caminhando 70, 100, 150km de distância ou até mais, para honrar e agradecer Nossa Senhora Aparecida. 

A Festa da Rainha do Brasil! Nossa Senhora Aparecida

A Festa de Nossa Senhora Aparecida é uma das maiores movimentações católicas de todo o mundo. Após dois anos sem o evento, por conta da pandemia do COVID-19, esse ano aproximadamente 1 milhão pessoas passaram no Santuário Nacional de Aparecida.

 Aqui podemos ver uma multidão durante a última celebração de uma das festas dos anos anteriores.

Concentrações de Movimento

A Diretora da Saga, Maria José Rodrigues, viajou para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na semana da festa. Durante sua passagem, ela buscou registrar os momentos de Devoção e Fé dos Devotos. Em todos os seus registros podemos ver uma grande concentração de devotos que decidiram visitar a Casa da Mãe alguns dias antes da festa.

 

Nicho de Nossa Senhora

O Nicho onde está localizada a Imagem Original de Nossa Senhora Aparecida é de fato um dos lugares mais movimentados. O Nicho possui um peso total de 500 kg, desses 205 kg são do vidro blindado que protege a imagem da Padroeira, que é a imagem que foi encontrada pelos pescadores no rio, a 305 anos atrás. De beleza deslumbrante, tem seu design baseado no versículo bíblico de Apocalipse 12,1-2:

"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz."

Já o escrito ao redor do oratório: ”O espirito e a Esposa dizem: Amém.”, também se refere ao apocalipse, em Apocalipse 22, 17

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.



No vídeo, podemos ver a beleza do lugar


 

Missas

As missas no Santuário são realmente únicas, e contam com uma orquestra e coral que acompanham o som maravilhoso do órgão da Igreja. O interior da Basílica, que possui o formato de cruz e com o altar ao centro permite que 35 mil pessoas sentadas possam participar da missa.


Em outro vídeo, podemos ver a beleza das celebrações no interior da igreja. 

O centro de apoio ao romeiro

O centro de apoio foi criado com o intuito de gerar segurança e conforto a aqueles que vão a Casa da Mãe. Conta com uma praça de alimentação completa, seguranças, primeiros socorros e etc.

Este local é muito utilizado pelos devotos para descansarem após suas viagens, principalmente os atletas ciclistas e corredores, quem percorrem quilômetros até chegarem ao Santuário da Rainha.

Em um vídeo, onde Maria José se comove ao ver tanta Fé e Gratidão dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, podemos ver centenas de pessoas circulando pelo local.


Produtos Personalizados

A Saga Personalizações 3D preparou uma coleção de produtos exclusivos para celebrar o aniversário de Nossa Senhora Aparecida. Todos os produtos da Saga estão disponíveis em todas as lojas Oficiais do Santuário e também no e-commerce das lojas. 

Visite a Casa da Mãe 

No complexo do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, temos todas as estruturas para trazer Segurança, Alimentação, Hospedagem e Conforto, para que você e sua família possa focar na experiência com Nossa Senhora Aparecida.

Visite a casa da Mãe e veja por si só como é única a conexão com a Mãe Rainha!


Já aproveite e siga a Saga Personalizações 3D no Instagram e fique por dentro das novidades!

O dia da Festa

Já no dia da Festa de Nossa Senhora Aparecida 2022, mais de 1 milhão de pessoas passaram pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Juntamente com Show de Fogos, Missas Solenes, Orquestras Completas e a famosa Melodia dos Sinos(que foram inaugurados esse ano), também tivemos um reunião na "Basílica Velha" de pessoas que se reuniram pra orar pelo Brasil através do rosário oferecido a Nossa Senhora Aparecida. Também contamos a presença de nosso Presidente Católico, Jair Messias Bolsonaro, que participou de uma das celebrações de Dom Orlando.